CI

Fatores externos seguem elevando soja em Chicago

Os ganhos foram sustentados pelo excesso de chuvas e por alagamentos no Rio Grande do



“A cotação de julho24, referência para a safra brasileira, fechou em alta de 2,46 %" “A cotação de julho24, referência para a safra brasileira, fechou em alta de 2,46 %" - Foto: Nadia Borges

Na Bolsa de Chicago, a soja fechou em alta com chuvas no Rio Grande do Sul e atraso no plantio nos Estados Unidos, segundo informações divulgadas pela TF Agroeconômica. “O contrato de soja para maio24, referência para a safra brasileira, fechou em alta de 2,96%, ou $ 34,25 cents/bushel a $ 1190,00”, comenta.

“A cotação de julho24, referência para a safra brasileira, fechou em alta de 2,46 % ou $ 28,75 cents/bushel a $ 1199,00. O contrato de farelo de soja para julho fechou em alta de 4,56 % ou $ 15,9 ton curta a $ 364,9 e o contrato de óleo de soja para julho fechou em baixa de -0,05 % ou $ -0,02/libra-peso a $ 43,24”. completa a TF.

Os ganhos foram sustentados pelo excesso de chuvas e por alagamentos no Rio Grande do Sul, o último Estado brasileiro a iniciar a colheita. “Na segunda, a Conab informou que os trabalhos no Estado estavam em 60% até o último domingo. Segundo analistas, com 40% da área ainda a ser colhida e muitos campos debaixo d'água, dificilmente não haverá perdas. Também há expectativa de impactos logísticos, já que muitas estradas estão obstruídas e carregamentos deixarão de ser feitos”, indica.

“O enfraquecimento do dólar ante o real, que tende a desestimular as exportações brasileiras, também deu suporte às cotações. Atrasos na colheita na Argentina, a forte alta do farelo de soja e o ritmo mais lento do plantio nos Estados Unidos, por causa de chuvas em áreas do Meio-Oeste do país, foram outros fatores altistas para os preços”, conclui a consultoria agroeconômica, depois do feriado brasileiro do Dia do Trabalhador.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.