CI

Cinturão do milho: 70% plantado, mas as operações estão atrasadas

Plantio do milho atinge 70% e da soja 52% nos EUA



Safra americana em 2024 apresenta atrasos se comparada à média dos últimos 5 anos Safra americana em 2024 apresenta atrasos se comparada à média dos últimos 5 anos - Foto: USDA

O plantio de milho e soja nos Estados Unidos apresenta atrasos, conforme o último relatório semanal de Progresso de Safra divulgado pelo USDA nesta segunda-feira (20.05). Embora o plantio de milho tenha registrado um avanço significativo, as condições climáticas adversas continuam a representar desafios, especialmente com a previsão de chuvas intensas e tempestades para a região do Cinturão do Milho, o que pode causar novos atrasos e até inundações.

Milho

Progresso do plantio: Na última semana, o plantio de milho avançou 21 pontos percentuais, atingindo 70% do total esperado até domingo, 19 de maio. Esse número, no entanto, ainda está 6 pontos percentuais atrás do mesmo período do ano passado, que era de 76%, e apenas 1 ponto percentual atrás da média dos últimos cinco anos, de 71%. Entre os estados, Iowa plantou 78% do milho, Illinois 67%, Minnesota 81% e Nebraska 79%.

Desenvolvimento das lavouras: Até domingo, 40% das lavouras de milho haviam emergido, 6 pontos percentuais atrás do ano passado, mas 1 ponto à frente da média de cinco anos, que é de 39%.

Soja

Progresso do plantio: O plantio de soja avançou 17 pontos percentuais na última semana, alcançando 52% do total esperado até domingo. Embora esse número esteja 9 pontos percentuais atrás do ritmo do ano passado, de 61%, está 3 pontos percentuais à frente da média de cinco anos, de 49%. Illinois e Iowa, por exemplo, plantaram 58% e 61% da soja, respectivamente.

Desenvolvimento das lavouras: Até domingo, 26% das lavouras de soja haviam emergido, 5 pontos percentuais atrás do ano passado, mas 5 pontos à frente da média de cinco anos, de 21%.

 

Apesar do avanço no plantio, as previsões de chuvas intensas e tempestades para esta semana podem trazer novos desafios para os produtores americanos, impactando ainda mais o cronograma de plantio e o desenvolvimento das lavouras.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.