CI

Produção de carne vermelha dos EUA sobe

O abate de suínos também registrou um aumento de 10%


A produção de carne bovina aumentou 4% A produção de carne bovina aumentou 4% - Foto: Pixabay

A produção de carne vermelha nos EUA aumentou ano após ano em fevereiro, liderada pela produção de carne bovina, segundo dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). A produção totalizou 4,55 bilhões de libras no mês passado, um aumento de 7% em relação a fevereiro de 2023, conforme relatado pela agência.

A produção de carne bovina aumentou 4%, atingindo 2,17 bilhões de libras, enquanto o abate de gado cresceu 3%, chegando a 2,61 milhões de cabeças. Os pesos médios subiram de 1.374 para 1.384 libras. Além disso, a produção de carne suína registrou um aumento de 10% em comparação com o ano anterior, totalizando 2,37 bilhões de libras, conforme informado pelo USDA.

O abate de suínos também registrou um aumento de 10%, alcançando 11 milhões de cabeças. Os pesos médios, no entanto, caíram 1 libra, para 290 libras. Quanto à produção de vitela, foi de 3,6 milhões de libras, uma redução de 6% em relação ao mesmo mês do ano anterior, conforme divulgado pelo governo. 

O processamento de bezerros diminuiu em 24% em relação ao ano anterior, totalizando 19.600 cabeças, conforme relatado pelo USDA. No entanto, é importante notar que o peso médio aumentou em 57 libras, atingindo 312 libras.

A produção média de carne vermelha em janeiro e fevereiro totalizou 9,32 milhões de libras, representando um aumento de 3% em relação aos mesmos meses de 2023. De acordo com o relatório da agência, houve um aumento de 1% na produção de carne bovina, um aumento de 6% na produção de carne suína e uma redução de 9% na produção de vitela durante esse período.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.