App de agricultura disponível no Brasil
“Essa tecnologia tem por metodologia de base avaliar riscos na tomada de decisão"
Os editores da Meister Media Wordwolde (MMW), um grupo de agronegócios dos EUA, incluíram o APP FarmCommand, da Farmers Edge, em sua lista de tecnologias agrícolas recomendadas para 2024. O APP oferece uma variedade de recursos, incluindo imagens de satélite, dados meteorológicos e análises de inteligência artificial para ajudar na gestão das safras.
Celso Macedo, vice-presidente da Farmers Edge para a América Latina, explicou que o APP visa digitalizar as operações agrícolas, sendo adequado para agricultores e empresas de seguro agrícola. A tecnologia já está disponível no Brasil, onde a unidade da Farmers Edge planeja digitalizar cerca de oito milhões de hectares de lavouras, principalmente de soja, milho, algodão e cana-de-açúcar.
“Essa tecnologia tem por metodologia de base avaliar riscos e auxiliar na tomada de decisões. Detecta a velocidade de operação de maquinário, horas trabalhadas, consumo de combustível, área coberta dentro dos cultivos. Possibilita ainda identificar falhas no plantio e correções de rota em manejos de fertilização e proteção de cultivos”, continua ele. No mercado local, ressalta o executivo, o APP FarmCommand faz parte de uma gama de serviços conceituada Smart Insite, que entrega eficiência operacional ao agricultor.
O APP FarmCommand da Farmers Edge foi destacado como um dos mais recomendados do mundo em 2024 devido à sua capacidade de coletar dados essenciais para a agricultura. Segundo Celso Macedo, executivo da Farmers Edge Brasil, a tecnologia ajuda os agricultores a produzir de forma mais sustentável, monitorando e registrando informações que são importantes para a rastreabilidade e segurança alimentar. O aplicativo permite que os agricultores identifiquem e reduzam as emissões de carbono em suas fazendas, fornecendo dados acessíveis e insights para planejar ações eficazes.