CI

Conflito Irã-Israel impacta petróleo e soja

Investidores aguardam com expectativa os primeiros números de plantio de soja nos Estados Unidos


Cenário promete manter a valorização do petróleo e impactar diretamente as cotações da soja Cenário promete manter a valorização do petróleo e impactar diretamente as cotações da soja - Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (15.04), os mercados globais estarão atentos às tensões crescentes entre Irã e Israel, um cenário que promete manter a valorização do petróleo e impactar diretamente as cotações da soja

De acordo com a análise da Grão Direto, os investidores aguardam com expectativa os primeiros números de plantio de soja nos Estados Unidos, que serão divulgados pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). Esses dados são cruciais para entender as perspectivas de oferta e demanda da soja, influenciando diretamente as negociações nos mercados internacionais.

O clima norte-americano também continua sob intensa observação, com a possibilidade de trazer ainda mais volatilidade aos mercados agrícolas. As condições meteorológicas nos principais estados produtores de soja dos EUA têm o poder de afetar significativamente a produção e, consequentemente, os preços da commodity.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.