CI

Cursos de operação de drones registram crescimento de 190%

Os cursos oferecidos são gratuitos para os participantes


Foto: Pixabay

O interesse por cursos de operação de drones em Mato Grosso do Sul tem apresentado crescimento nos últimos anos, conforme dados levantados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). Segundo os números divulgados, em 2021, foram registrados 817 alunos participantes distribuídos em 110 turmas. Já em 2022, esse número aumentou para 1.431 alunos em 151 turmas, e em 2023 houve um novo salto, com 2.382 alunos distribuídos em 238 turmas.

Segundo informações divulgadas pela Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), apenas em janeiro de 2024, foram atendidos 265 alunos em 26 turmas, evidenciando uma demanda contínua pelo curso. Além disso, há uma previsão de atender mais 1.920 alunos ao longo deste ano, indicando uma tendência de crescimento contínuo no interesse pela capacitação em operação de drone.

Os cursos são oferecidos pelo Senar/MS a pedido dos Sindicatos Rurais, e os interessados em participar devem entrar em contato diretamente com o respectivo sindicato.

De acordo com o levantamento, os cursos de operação de drone ocupam a terceira posição entre os mais procurados pelo Senar/MS, ficando atrás apenas dos cursos de Informática Básica e Primeiros Socorros.

Vale ressaltar que os cursos oferecidos pela entidade são gratuitos para os participantes, não havendo cobrança de taxas para a realização da capacitação.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.