CI

Graminicida mostra nível elevado de controle

Produto foi testado em São Paulo


O produto demonstrou resultados significativamente superiores aos de outros tratamentos O produto demonstrou resultados significativamente superiores aos de outros tratamentos - Foto: Canva

O herbicida-graminicida Sirtaki 360 CS, da Sipcam Nichino, tem se destacado no mercado brasileiro desde seu lançamento há cerca de três anos. Especialistas estão impressionados com sua eficácia no controle de plantas daninhas complexas na produção de cana-de-açúcar

Em três regiões importantes de São Paulo para a produção de cana, o produto demonstrou resultados significativamente superiores aos de outros tratamentos disponíveis. Por exemplo, próximo a Piracicaba, o Sirtaki 360 CS alcançou uma eficácia de 93% a 95% no controle do capim-brachiaria, enquanto um tratamento-padrão registrou entre 88,3% e 88,7%. Em áreas de Araras, o Sirtaki 360 CS mostrou uma eficácia ainda maior, variando de 99% a 100%, comparado a 93% a 96,7% do tratamento-padrão para o mesmo tipo de invasão de plantas daninhas.

Em Sertãozinho, a Sipcam Nichino realizou análises focadas nas invasoras capim-mombaça, capim-brachiaria e cordas-de-viola. Os resultados indicaram que, neste local, o novo herbicida apresentou uma eficácia de controle variando de 80% a 100% em conjunto com os ensaios, também superando os tratamentos-padrão disponíveis. A Sipcam Nichino destaca que o Sirtaki® 360 CS possui recomendações específicas para o controle de invasoras de difícil manejo, incluindo beldroega, capim-brachiaria, capim-colchão, capim-colonião, capim-marmelada, caruru, corda-de-viola e trapoeraba, entre outras.

De acordo com a Sipcam Nichino, Sirtaki 360 CS é descrito como um graminicida sistêmico, seletivo e pré-emergente ancorado no ingrediente ativo clomazone.“Trata-se de uma versão revolucionária, resistente a atritos”, acrescenta a gerente de marketing da Sipcam Nichino, engenheira agrônoma Carulina Oliveira. “Esta característica dá mais precisão à ação graminicida, até mesmo na palha da cana. A chuva não interfere no desempenho do produto, ao contrário, funciona como um agente ativador”, ela acrescenta.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.