CI

Brasil fecha acordo para exportar farinhas ao México

Brasil conquista 417 aberturas de mercado desde 2023



Foto: Pixabay

O governo brasileiro e o governo do México concluíram a negociação sanitária que permitirá ao Brasil exportar farinhas de origem animal, produzidas a partir de bovinos e suínos, para o mercado mexicano.

Segundo o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), a abertura consolida um avanço importante para o setor. “Essa nova abertura representa uma oportunidade para produtores e exportadores brasileiros do setor de reciclagem animal, uma vez que o México é um grande importador desses produtos”, destacou a pasta.

Com cerca de 130 milhões de habitantes, o México é a segunda maior economia da América Latina, atrás apenas do Brasil. De acordo com o levantamento, entre janeiro de 2023 e julho de 2025, o país importou US$ 7,7 bilhões em produtos agropecuários brasileiros, com destaque para soja, café e proteína animal.

O Mapa informou ainda que, com este anúncio, “o agronegócio brasileiro alcança 417 aberturas de mercado, em 71 destinos, desde o início de 2023”. A pasta ressaltou que esses resultados são fruto da cooperação com o Ministério das Relações Exteriores (MRE).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.