Lista de produtos com direito a bônus do PGPAF neste mês é publicada

Agricultura Familiar

Lista de produtos com direito a bônus do PGPAF neste mês é publicada

Agricultores que possuem financiamento junto ao Pronaf devem ficar atentos
Por:
360 acessos

Receba Notícias como esta por email

Cadastre-se e receba nossos conteúdos gratuitamente
Obrigado por se cadastrar
  • Enviamos a você um email de boas vindas para ativação de seu cadastro.

Os agricultores que possuem financiamento junto ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) devem ficar atentos. Já está disponível a lista com o bônus de descontos do Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar (PGPAF), calculado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Neste mês, serão contemplados 14 produtos em diferentes estados brasileiros e valem a partir de 10 de janeiro até 9 de fevereiro, conforme publicado no Diário Oficial da União (DOU), na Portaria Nº 2, de 9 de janeiro de 2019.

O produto com maior desconto é o feijão caupi cultivado em Tocantins, com bônus de 68,24%, seguido do grão produzido em Mato Grosso (67,45%), a manga no Rio de Janeiro (55,36%) e a banana em Pernambuco (55,20%). Além destes três produtos, têm direito a descontos: abacaxi, açaí (fruto), amêndoa de babaçu, borracha natural cultivada, batata, amêndoa de cacau, cana-de-açúcar, mel, raiz de mandioca, sorgo e trigo.

O benefício é concedido sempre que o valor de mercado dos produtos contemplados no PGPAF fica abaixo do preço de garantia, cujo principal parâmetro são os custos de produção elaborados pela própria Companhia. Esta é uma das ferramentas de execução do Pronaf que tem como objetivo financiar a implantação, ampliação ou modernização das estruturas de produção, beneficiamento e indústrias no meio rural e em áreas comunitárias rurais. Para saber o detalhamento completo da lista, com os percentuais e estados de cada produto contemplado, é só clicar aqui.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink