CI

Safra cheia nos EUA pode pressionar milho brasileiro

Oferta maior não impede alta do milho em Mato Grosso



Foto: Nadia Borges

Segundo a análise semanal do Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea), divulgada nesta segunda-feira (25), o preço disponível do milho em Mato Grosso registrou valorização de 0,27% entre os dias 18 e 22 de agosto, alcançando a média de R$ 43,03 por saca. O movimento foi sustentado pela maior demanda das indústrias de etanol e ração animal, pela valorização do dólar e pela firmeza dos contratos futuros em Chicago, apesar do aumento da oferta motivado pela finalização da colheita no estado.

O Imea destacou que, no comparativo anual, a cotação do cereal em Mato Grosso está 11,46% acima do mesmo período de 2024. Além disso, a demanda das indústrias tende a ser mais intensa no início do segundo semestre, o que pode manter a procura aquecida.

Entretanto, o instituto alertou que uma safra cheia nos Estados Unidos pode reduzir a competitividade do milho brasileiro no mercado externo, já que os preços norte-americanos tendem a ficar mais atrativos.

Nesse cenário, embora a recente valorização tenha dado suporte ao mercado, as incertezas permanecem, diante da combinação entre a maior oferta interna e a expectativa de ampla disponibilidade no mercado mundial no segundo semestre.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.