Open Field Day 2020 mostra lançamentos para horticultura e responde dúvidas de produtores rurais
CI
Imagem: Divulgação Agristar
AGRICULTURA

Open Field Day 2020 mostra lançamentos para horticultura e responde dúvidas de produtores rurais

Encontro virtual teve mais de 10 mil acessos; vídeos estão disponíveis no Youtube da Agristar do Brasil
Por:

Entre os dias 7 e 9 de julho, a Agristar do Brasil, empresa referência no desenvolvimento e comercialização de sementes de hortaliças, frutas e ervas, promoveu o Open Field Day Online 2020, o seu tradicional Dia de Campo. Na ocasião, foram apresentados os lançamentos e os destaques da empresa para o mercado de horticultura pelas linhas de alta tecnologia Topseed Premium e Superseed.

Diferente dos anos anteriores, em que a empresa abre as portas do seu campo experimental, em Santo Antônio de Posse (SP) para receber produtores, viveiristas, fornecedores, revendedores, profissionais do setor, chefs de cozinha, do Brasil e exterior, esse ano a Agristar levou as novidades até a casa das pessoas, através do Youtube e do Facebook.

Por meio de lives, os especialistas de cada grupo de cultura falaram sobre os mercados de cada produto, os lançamentos das linhas Topseed Premium e Superseed, destacaram materiais que têm obtido grandes produtividades pelo Brasil, além de responder perguntas feitas pelos participantes por meio do Youtube e do Facebook.

Para o gerente de Marketing da empresa, Marcos Vieira, a ação foi um sucesso e cumpriu com o seu objetivo. “Sinto que honramos nosso compromisso com os produtores rurais, fornecedores, amigos e clientes, que é o de trazer para o mercado cultivares de qualidade e mostrar os resultados efetivos a campo na busca por maior produtividade, resistência às principais pragas e doenças, a adaptação às diferentes condições climáticas do país, além de maior qualidade e sabor para o consumidor final.  Além disso existe essa troca de informações, que é vital para que entendamos o que o produtor quer, precisa e como podemos ajudá-lo a obter o máximo do seu potencial produtivo”.

O primeiro dia do encontro online foi dedicado aos bulbos e raízes, com o especialista Samuel Sant’Anna e às cucurbitáceas, com Rafael Zamboni. No dia 08, Silvio Nakagawa falou sobre folhosas e brássicas e Marcelo Almeida sobre as culturas do cinturão verde. O último dia, 09 de julho, foi dedicado aos tomates e pimentões, com Thiago Teodoro.

Entre os lançamentos deste ano foram apresentandos: alface crespa Celina, alface lisa Elisângela, pepino Japonês Murayama, cebola roxa Rubi, pimentão Raquel, os tomates Durino e Monza, coentro Coimbra, o agrião de água Teresópolis e a berinjela Gênova, todos pertencentes à linha de sementes Topseed Premium. Pela linha Superseed estão o tomate Evimeria, o manjericão Nápoles e o brócolis Atlantic.

Maurício Coutinho, diretor de Desenvolvimento de Produtos da Agristar do Brasil, salientou que a Agristar testa milhares de materiais todos os anos nas quatro estações experimentais da empresa, em São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Norte e Minas Gerais. “Os testes são feitos mensalmente para que nós possamos encontrar a melhor janela de semeio para cada produto, porque cada um deles tem a sua, específica, e é nessa janela que ele vai demonstrar todo o seu alto potencial em termos de produtividade”.

Para conhecer as novidades e assistir ao evento, os vídeos estão disponíveis no Youtube e no Facebook da Agristar do Brasil. Para enviar dúvidas sobre os materiais, envie e-mail para info@agristar.com.br.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink