CI

RN: Cerca de 1.500 toneladas de alimentos movimentaram o PAA no estado

Cerca de 1.500 toneladas de alimentos oriundos da agricultura familiar foram entregues no estado do Rio Grande do Norte


Foto: Divulgação

Cerca de 1.500 toneladas de alimentos oriundos da agricultura familiar foram entregues no estado do Rio Grande do Norte, em 2023, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), executado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), com recursos do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS).

Aproximadamente 132 mil pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional foram beneficiadas com o consumo dos produtos adquiridos de 1.081 agricultores e agricultoras locais. O valor total empregado nos projetos foi de R$13.764.467,32, para um total de 70 propostas classificadas e provenientes de 32 municípios. Dentre os fornecedores, 88,34% são mulheres e 28,20% dos fornecedores pertencem a comunidades tradicionais.

ProVB – No âmbito do Programa de Venda em Balcão (ProVB), em 2023, foram vendidas 9.725 toneladas de milho para 1.006 criadores cadastrados no estado. Foram 7.745 atendimentos que contemplaram um total de 116 municípios. O ProVB tem por objetivo viabilizar o acesso dos criadores rurais de pequeno porte aos estoques de produtos agrícolas sob gestão da Conab, por meio de vendas diretas, a preços compatíveis com os do mercado atacadista local.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.