9º Expoalagoas Genética

9º Expoalagoas Genética levará ao Parque da Pecuária, de 13 a 19 de maio, aproximadamente, mil e duzentos animais, segundo estimativa da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA).

Segundo Domicio Silva, presidente da Associação, a exposição vai contar com bovinos nelore, gir e girolando; equinos mangalarga marchador, campolina e quarto de milha, além de ovinos santa inês. São aguardados criadores do Piauí, Paraíba, Ceará, Sergipe, Bahia e Pernambuco.

"A genética alagoana vem influenciando grandes criatórios do Nordeste, sendo adquirida como referência. Nesse ano, a exposição se diversifica ainda mais em variabilidade de genética, tipos de criadores e conhecimento técnico", explicou Domicio Silva.


Além dos tradicionais julgamentos, a Expoalagoas Genética será palco da etapa final da Mega Leite Nordeste, que vai classificar os melhores bovinos girolando da temporada. O cenário brasileiro da raça ovina Santa Inês também será destaque com a realização do Campeonato Brasileiro Santa Inês.

"A procura pelas competições e para toda programação da exposição já está sendo grande. Essa é a oportunidade do criador mostrar seu trabalho, estar em contato com o mercado e ficar por dentro das novidades do setor", salienta o presidente da ACA.

Para inscrever animais como expositor ou nos julgamentos da Expoalagoas Genética, os interessados devem procurar a ACA, no Parque da Pecuária, no bairro do Trapiche em Maceió ou ligar para (82)3346-1386.

Informações Gerais

  • 13/05/2019 à 19/05/2019
  • AL - Maceió
    Parque da Pecuária
  • Website do Evento
  • Gratuíto

Localização do Evento