RN: Sementes crioulas serão doadas

Imagem: Eliza Maliszewski

AGRICULTURA FAMILIAR

RN: Sementes crioulas serão doadas

A etapa inicial de distribuição será de 13,3 toneladas, composta de sementes de arroz vermelho, fava e feijão
Por:
489 acessos

Nesta sexta-feira (31), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) oficializa a distribuição de sementes crioulas a agricultores familiares, que será realizada ao longo deste ano no Rio Grande do Norte. A solenidade ocorre no município de Mossoró, organizada pelo governo do estado por meio da secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar (Sedraf).

Ao todo, serão 61,5 toneladas de sementes distribuídas para auxiliar a pequenos agricultores no início do processo produtivo. A etapa inicial de distribuição será de 13,3 toneladas, composta de sementes de arroz vermelho, fava e feijão.

A ação faz parte do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), operado pela estatal Conab. Por meio do PAA, a Companhia adquire as sementes a pedido de um órgão do governo e as organizações da agricultura familiar realizam a distribuição para as famílias cadastradas. O objetivo é promover a segurança alimentar e nutricional, além de possibilitar o fortalecimento social e econômico dos pequenos produtores.

Em maio de 2019, a Companhia foi contemplada com recursos de mais de R$ 600 mil, provenientes do Governo Federal, para atender as demandas da Fundação Nacional do Índio (Funai) e da Sedraf, e com isso, beneficiar mais de 3 mil famílias do estado.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink