CI

Algodão: manejos sustentáveis são debatidos em evento

Fertilizante à base de peixe é destaque no evento



Foto: Canva

Com a projeção de movimentar R$ 27 bilhões em 2025, o algodão se consolida como uma das principais culturas da economia mato-grossense. Em meio ao avanço da safra 2024/25, a Ambios, em parceria com o Instituto Mato-Grossense do Algodão (IMAmt), tem promovido ações de intercâmbio técnico para apresentar soluções que contribuem com o desempenho da lavoura.

De acordo com o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), a produção estadual deve alcançar cerca de 2,67 milhões de toneladas de pluma, com produtividade média estimada em 284,26 arrobas por hectare. Mato Grosso segue como o maior produtor de algodão do Brasil.

A empresa participou de eventos como o Dia Técnico do Algodão, realizado em Sorriso, e o Encontro Qualidade de Fibra, em Campo Verde. Nessas ocasiões, especialistas compartilharam informações técnicas e apresentaram áreas demonstrativas com diferentes manejos, destacando o uso de fertilizantes à base de peixe nativo, ricos em aminoácidos. Segundo Gleber Mancin, gerente comercial da Ambios, o foco dessas participações é proporcionar análises práticas que evidenciem os impactos agronômicos dos insumos desenvolvidos. “É um espaço de troca genuína, onde ouvimos os desafios dos produtores e mostramos, no campo, como a tecnologia pode ser aliada na construção de melhores resultados”, destacou.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.