CI

RS em alerta para fortes chuvas

Alerta vai até sexta-feira (02.10)


Foto: Arquivo

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de temporais para todas as regiões do RS, ao longo desta quarta-feira Podem ocorrer rajadas de vento de até 100 km/h e eventual queda de granizo, com risco de corte no fornecimento de energia elétrica, queda de árvores e alagamentos.

As temperaturas estão subindo muito no Estado desde o inicio do dia. As marcas podem passar dos 30 graus.  As condições são para tempestades bastante severas, com potencial destrutivo. 

Na quinta-feira o calor se intensifica ainda mais e a temperatura pode chegar a 35 graus na região dos Vales e alcançar os 40 em algumas áreas do Estado. O maior risco de granizo para o Vale do Rio Pardo está concentrado na quinta-feira à tarde, mas há possibilidade de ocorrências já pela manhã e ainda na sexta-feira.  Os volumes de chuva esperados para a região ficam entre 50 e 100 milímetros, mas podem ser registrados acumulados maiores em alguns pontos. Há risco de alagamentos em várias regiões gaúchas, inclusive nos vales.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.