CI

Esmagamento de soja na Coreia do Sul abaixo da capacidade

Prevê-se que as importações de farinha de soja em 2024-25 permaneçam iguais às de 2023-24


A FAS disse que o farelo de soja proveniente de esmagamento doméstico e de importações deverá continuar a ser a fonte de proteína dominante A FAS disse que o farelo de soja proveniente de esmagamento doméstico e de importações deverá continuar a ser a fonte de proteína dominante - Foto: United Soybean Board

Com 970.000 toneladas, a moagem de soja deverá permanecer abaixo da capacidade total de moagem da Coreia do Sul, de 1 milhão de toneladas, no ano de comercialização de 2024-25, marcando o terceiro ano consecutivo em que a indústria local se desviará da média histórica de operar em capacidade total.

Desde meados de 2023, o alto custo de importação e esmagamento da soja em comparação com os preços dos subprodutos da soja importados (óleo e farelo) diminuiu o interesse no esmagamento da soja no mercado interno, de acordo com um relatório da Global Agricultural Information Network (GAIN) do Foreign Agricultural Service (FAS) do Departamento de Agricultura dos EUA.

A FAS disse que o farelo de soja proveniente de esmagamento doméstico e de importações deverá continuar a ser a fonte de proteína dominante na produção total de alimentos compostos da Coreia do Sul, de cerca de 21 milhões de toneladas anuais, devido aos seus benefícios nutricionais, disponibilidade imediata e preços competitivos, mas a colza está ganhando força.

"Para cumprir as metas de redução de emissões de gases de efeito estufa (GEE), o governo coreano incentivou os agricultores a reduzir o nível de proteína nas fórmulas locais de rações compostas, o que diminuiu a demanda por farelo de soja em comparação com outras matérias-primas", afirmou a FAS.

Prevê-se que as importações de farinha de soja em 2024-25 permaneçam iguais às de 2023-24, em 1,6 milhões de toneladas, mas ligeiramente abaixo da média na competitividade relativa dos preços da farinha de colza, juntamente com novas políticas de mitigação climática. A Coreia do Sul depende de importações para cerca de dois terços do seu fornecimento de farinha de soja.

Se espera que o farelo de colza proveniente principalmente da Índia cresça como a quarta fonte de proteína em rações compostas, depois do farelo de soja, dos grãos secos de destilaria com solúveis e da farinha de palmiste. Prevê-se que as importações totais de farinha de colza em 2024-25 aumentem para cerca de 560.000 toneladas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.