CI

Adubação antecipada em ILP melhora pastagem e soja

O experimento utilizou diferentes doses de nitrogênio



A pesquisa reforça a importância de estratégias nutricionais integradas em ILP A pesquisa reforça a importância de estratégias nutricionais integradas em ILP - Foto: Joaquim Bezerra
Um estudo realizado pelo engenheiro agrônomo Daniel Silveira demonstrou que a adubação antecipada com Nitrogênio e Enxofre na fase de pastagem traz benefícios significativos à Integração Lavoura-Pecuária (ILP). Desenvolvido durante seu doutorado na Unoeste (Presidente Prudente-SP), o trabalho revelou que a aplicação de Nitrogênio aumentou tanto a quantidade quanto a qualidade da pastagem de capim marandu, além de favorecer o desenvolvimento da soja cultivada em sucessão.

Conteúdo exclusivo para Cadastrados

Se você tem cadastro no Agrolink, faça seu login ou faça cadastro no Agrolink de forma GRATUÍTA
e tenha acesso aos conteúdos do site.

Já tenho cadastro
Não tem conta? Cadastre-se aqui
Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.