CI

Semana da Água é realizada em Cotiporã

No período de 15 a 19 de outubro aconteceu, em Cotiporã, a 4ª Semana Municipal da Água, Aedes e Borrachudo ? Meio Ambiente Protegido Vida Saudável


No período de 15 a 19 de outubro aconteceu, em Cotiporã, a 4ª Semana Municipal da Água, Aedes e Borrachudo ? Meio Ambiente Protegido Vida Saudável. Na programação, foram realizadas atividades de orientação com os integrantes do Grupo de Promoção da Saúde, que ganharam mudas de árvores nativas. Já os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Caminhos do Saber fizeram uma visita guiada sobre as fases do tratamento de esgoto. Com os alunos do ensino médio da Escola Estadual de Ensino Médio Professor Jacintho Silva foi feita uma roda de conversa sobre como poderiam tornar o ambiente mais saudável. Além disso, os organizadores estiveram na Rádio Comunitária Estação 10 e na Câmara de Vereadores orientando a população sobre as atividades que estavam sendo desenvolvidas sobre o tema. 

Para encerrar, houve a palestra e capacitação ?O que eu posso fazer com tanto borrachudo??, ministrada por Eduardo Kieling, especialista em saúde da Vigilância Ambiental da 5ª Coordenadoria de Saúde. Os participantes puderam realizar uma visita na calha onde é calculada a vazão e a quantidade de BTI que será distribuído aos aplicadores em novembro. Ainda nesta visita foram encontradas muitas larvas de borrachudo, sendo esclarecido o que pode ser feito para reduzir a população de borrachudo.

A organização do evento foi feita pela Prefeitura Municipal, com o apoio da Secretaria Municipal da Saúde e Assistência Social, Secretaria Municipal da Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio, Emater/RS-Ascar, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Corsan e da Câmara Municipal de Vereadores.
O evento contou com a participação de mais de 160 pessoas ao todo. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.