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Espanhola de biotecnológicos abre subsidiária no BR

Futureco Bioscience tem seguido uma política de internalização


“O Brasil se destaca como um dos principais mercados mundiais de produtos biológicos" “O Brasil se destaca como um dos principais mercados mundiais de produtos biológicos" - Foto: Divulgação

A Futureco Bioscience, empresa espanhola de produtos biotecnológicos para agricultura sustentável, inaugurou uma nova subsidiária no Brasil, De acordo com a empresa, essa expansão no Brasil marca um importante passo na estratégia regional da empresa, que já possui subsidiárias em diversos países da América Latina, como Peru, México, Colômbia e Costa Rica. 

Nos últimos cinco anos, a Futureco Bioscience tem seguido uma política de internalização de negócios, inaugurando subsidiárias em Peru, Colômbia, México e Costa Rica, além de manter operações em outros países da região. A Futureco Bioscience iniciou suas operações no Brasil em 2008, comercializando produtos para agricultura regenerativa através de importadores. A adaptação de suas soluções biológicas inovadoras às necessidades do mercado brasileiro, aliada ao potencial agrícola do país, motivou a abertura da subsidiária.

“O Brasil se destaca como um dos principais mercados mundiais de produtos biológicos, sendo também reconhecido por sua alta concorrência e demanda constante”, diz María José Lis, diretora de Desenvolvimento de Negócios e Marketing da Futureco Bioscience. 

“No entanto, na Futureco Bioscience, temos muitos anos de experiência técnica na América Latina em culturas de grande interesse comercial para o Brasil, como hortaliças, frutas de clima tropical e temperado, e culturas extensivas, como soja, milho, café e cana-de-açúcar. Além disso, nosso papel como fabricante de soluções biológicas, juntamente com nossa filosofia interna, nos permite desenvolver e oferecer produtos inovadores adaptados às necessidades de mudança do mercado", diz Lis.

A empresa, que será liderada por Eric Massarico, começará a expandir sua influência gradualmente na região centro-sul do Brasil, visando estabelecer parcerias comerciais para distribuir seus produtos em outras áreas do país. No Brasil, a demanda por produtos de base biológica registrou um aumento significativo, crescendo 51% durante a safra 2022-23 em comparação com o ciclo anterior e atingindo um faturamento de 827 milhões de dólares.
 

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