CI

33ª edição da Convenção Brasileira de Criadores de Devon acontece em Gramado (RS)

Evento, que acontece entre 6 e 8 de maio, terá como grande destaque Leilão Virtual


Evento, que acontece entre 6 e 8 de maio, terá como grande destaque Leilão Virtual
 
Pelo quarto ano consecutivo, a cidade de Gramado, na Serra Gaúcha, será a capital do Devon no Brasil. Entre os dias 6 e 8 de maio, o município sediará a 33ª edição da Convenção Brasileira de Criadores da raça britânica de corte, reunindo criadores e entusiastas de todo o país. O evento acontece no Hotel Serra Azul. O principal destaque será o quarto leilão virtual da Associação Brasileira de Criadores de Devon (ABCD), marcado para sábado (07/05), a partir das 21h, ofertando lotes de sêmen de reprodutores de renome, animais Devon PO, PC, definidos e cruzas e exemplares da raça Bravon pela internet.
 
A Convenção irá reunir criadores de diversos estados do Brasil e interessados para debater os rumos do Devon em 2016. Na sexta-feira (06/05), será realizado um jantar de boas-vindas aos participantes no Restaurante Malbec. O estabelecimento realizará, entre os dias 6 e 15 de maio, a Semana do Devon no Malbec, servindo cortes nobres e exclusivos da raça para seus clientes.  
 
No sábado (07/05) pela manhã, a partir das 10h30min, serão realizadas duas palestras técnicas: um representante do SEBRAE falará sobre “Certificação da Carne Devon”, e o zootecnista Guilherme Minssen abordará “Perspectiva para Raça Devon nas novas fronteiras agropecuárias”.
 
Além do leilão virtual, no sábado à noite, a partir das 19h30min, acontece o jantar oficial da Convenção Brasileira e a entrega da quarta edição do troféu Dr. Luiz Fernando Cirne Lima, criado na edição de 2013 do evento. O encerramento das atividades será no domingo pela manhã. “Nossa expectativa é reunir dezenas de criadores para uma rica troca de informações e conhecimento sobre a raça Devon, já projetando as ações visando o segundo semestre deste ano”, afirma Elizabeth Cirne Lima, presidente da ACBD.
 
Programação – 33ª Convenção Brasileira de Criadores de Devon
 
06/05 (sexta-feira)
- 19h30min – Boas-vindas na recepção do hotel
- 20h – Jantar no Restaurante Malbec
 
07/05 (sábado)
- 10h – Fotografia oficial
- 10h30min – Palestras:
“Certificação da Carne Devon” – apresentada por SEBRAE;
“Perspectiva para Raça Devon nas novas fronteiras agropecuárias” – apresentada por Guilherme Minssen;
- 19h30min – Jantar Oficial / Entrega do troféu Dr. Luiz Fernando Cirne Lima;
- 21h – 4º Leilão Virtual com transmissão ao vivo e possibilidade de financiamento pelo Banrisul;

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.