CI

Mercado do milho oscila em Chicago

Redução na área semeada e aumento nos estoques


Foto: Pixabay

As cotações do milho, em Chicago, após ensaiarem uma recuperação, voltaram aos níveis mais baixos da segunda semana do mês, tomando-se o primeiro mês cotado como referência, conforme informações divulgadas pela Central Internacional de Análises Econômicas e de Estudos de Mercado Agropecuário (CEEMA). Isso até o anúncio dos relatórios de intenção de plantio e estoques trimestrais, pelo USDA, no transcorrer deste dia 28/03.

Após o anúncio, o fechamento em Chicago, para este dia que encerrou a semana, foi de alta, com o bushel voltando ao patamar superior, ficando em US$ 4,42, contra US$ 4,40 uma semana antes.

Efetivamente, os relatórios trouxeram o seguinte, para o milho: a) redução de 5% na área semeada, com a mesma ficando em 36,4 milhões de hectares; b) os estoques trimestrais, na posição 1o de março, foram aumentados em 13% sobre o ano anterior, na mesma época, com os mesmos ficando em 212,1 milhões de toneladas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.