Mercado do boi gordo se mantém estável em SP
Cotações do boi sobem em Goiás e Mato Grosso do Sul

O mercado do boi gordo apresentou estabilidade em São Paulo, segundo análise divulgada na quinta-feira (14) no informativo Tem Boi na Linha, da Scot Consultoria. A oferta de animais aumentou entre quarta e quinta-feira, enquanto o escoamento de carne manteve bom ritmo no mercado interno e nas exportações. “A cotação de todas as categorias permaneceu estável”, informou o boletim. As escalas de abate no estado estavam, em média, programadas para sete dias.
Na região Sul de Goiás, a oferta de bovinos atendeu à demanda sem gerar excedentes. Com a melhora no escoamento da carne, houve estímulo às negociações e valorização em todas as categorias. As escalas de abate também se mantiveram, em média, para sete dias.
No Mato Grosso do Sul, o cenário foi de altas em todas as regiões. Em Dourados, os preços do boi gordo, da vaca e da novilha subiram. Em Campo Grande, houve aumento para o boi gordo, enquanto vaca e novilha seguiram estáveis. Já em Três Lagoas, as cotações do boi gordo e da vaca tiveram alta, e a novilha manteve-se estável.
A valorização também atingiu o chamado “boi China”, que registrou ágio sobre o boi comum nas três regiões citadas. As escalas de abate no estado, em média, cobriam uma semana de programação.