Boas notícias para os produtores de maçãs

Imagem: Pixabay

EXPORTAÇÃO

Boas notícias para os produtores de maçãs

A inspeção das frutas, que são exportadas para mais de 70 países, acontece de fevereiro a julho, e está a todo o vapor
Por:
224 acessos

A movimentação de trabalho dos auditores fiscais federais agropecuários em Vacaria, onde ficam localizados os principais exportadores de frutas, no estado indica que para os produtores gaúchos de maçã o ano está normal e até vai melhorar. A inspeção das frutas, que são exportadas para mais de 70 países, acontece de fevereiro a julho, e está a todo o vapor.

Conforme o Auditor Fiscal Federal Agropecuário Amarildo Nespolo, chefe da Unidade Técnica Regional de Caxias do Sul, a fruta este ano está com um tamanho menor, em função da estiagem. “Mas essa é justamente a preferência do importador, por isso acreditamos que o interesse vá aumentar”, afirma. Além disso, a qualidade que os fiscais vem aferindo é alta e o dólar valorizado favorece os exportadores. “São boas notícias em meio a tudo o que vem acontecendo”, avalia Nespolo.

Em 2019 os auditores fiscais analisaram quase 1,8 mil amostras. O Rio Grande do Sul exportou mais de 43 mil toneladas de maçãs, e o faturamento foi de quase U$ 31 milhões. Este ano a movimentação tem sido de aproximadamente 150 contêineres por semana.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink