CI

RS: noites frias seguem por mais uma semana no Estado

Com isso, a tendência é que maio de 2021 tenha um alto número de dias com mínimas negativas no RS


Foto: Pixabay

O ar seco e frio que tomou conta do Rio Grande do Sul durante a noite de quarta-feira, 12, proporcionou mínimas bastante baixas na madrugada de quinta-feira, 13, e a tendência é que isso se repita nos próximos dias. No Vale do Rio Pardo, a maioria dos termômetros monitorados pela MetSul Meteorologia indicou marcas abaixo de 10 graus. Foi o caso do município de Venâncio Aires, onde a mínima foi de 2,9 graus, seguido por Sobradinho, com 3,9.

Em Santa Cruz do Sul e Rio Pardo, as temperaturas mais baixas foram de 6,2 e 6,3 graus, respectivamente. Em Gramado Xavier, o termômetro de rua chegou a 3 graus negativos às 7 horas. A exceção às marcas abaixo dos 10 graus foi Encruzilhada do Sul, que registrou 10,5.

Houve geada na quinta em pontos específicos de algumas localidades. Em Serrinha Velha, no interior de Segredo, o fenômeno foi registrado pela segunda vez – a primeira foi em 28 de abril. O gelo cobriu parte da vegetação e gerou uma linda paisagem ao amanhecer. O mesmo aconteceu em Linha Quinca, no interior de Sobradinho, e em Passa Sete. Em Linha Pinhal, no interior de Sinimbu, também ocorreu formação de geada.

Segundo a MetSul, o tempo seco com ar frio provocará temperaturas baixas ao menos até a próxima quinta-feira, 20. Com isso, a tendência é que maio de 2021 tenha um alto número de dias com mínimas negativas no Estado.

“Em princípio, não teremos mais veranico em maio. A expectativa de veranico era para os primeiros dias do mês, que foram quentes. Eventualmente poderá ter um dia ou outro mais quente, mas não um período longo”, revela a meteorologista Estael Sias. |

Mas as tardes, com gradual aquecimento, continuarão bastante agradáveis. A previsão de chuva é para o final da semana que vem, entre os dias 21 e 23 de maio.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.