CI

Irã lança drones contra Israel

As Forças de Defesa de Israel estão monitorando todos os alvos


O Irã lançou uma série de ataques com drones contra Israel neste sábado (13/4) O Irã lançou uma série de ataques com drones contra Israel neste sábado (13/4) - Foto: Reprodução

O Irã lançou uma série de ataques com drones contra Israel neste sábado (13/4), como retaliação ao recente ataque ao seu consulado na Síria, conforme confirmado pelas Forças de Defesa de Israel (IDF ) e pelo próprio governo iraniano.

Segundo informações da BBC News, o ataque ao consulado iraniano, ocorrido em 1º de abril, resultou na morte de vários comandantes iranianos e foi atribuído a Israel, alimentando as chamas de uma rivalidade já há anos em curso entre os dois países. As IDF alertaram que uma onda de ataques, realizada por drones, poderia levar horas para chegar a Israel, cobrindo uma distância de 1.800 km.

Segundo comunicado oficial das Forças de Defesa de Israel (IDF) publicado no X, estão em alerta máximo e monitorando a situação. "A defesa aérea das IDF está em alerta máximo, juntamente com os caças aeronáutica e os navios da marinha israelense que estão em missão de defesa do espaço aéreo e naval israelense. As FDI estão monitorando todos os alvos”.

Em meio à tensão crescente, as sirenes foram ativadas em Jerusalém por volta de 1h45 do horário local (19h45 GMT).

Ainda de acordo com publicação das IDF, o ataque coordenado em larga escala do Irão demonstra que este representa não só uma ameaça regional, mas também uma ameaça internacional. Juntamente com uma coligação de defesa de parceiros internacionais, conseguimos uma interceção bem-sucedida de 99% das ameaças aéreas lançadas pelo Irão. "Mantemo-nos fortes juntos contra qualquer inimigo que represente uma ameaça tanto para Israel como para o resto do mundo".

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.