CI

Milho fecha com cotações mistas na B3 e queda em Chicago

Nos EUA, os contratos na Bolsa de Chicago (CBOT) recuaram



Nos EUA, os contratos na Bolsa de Chicago (CBOT) recuaram Nos EUA, os contratos na Bolsa de Chicago (CBOT) recuaram - Foto: Pixabay

Os preços futuros do milho encerraram a quinta-feira (17) de forma mista na B3, em movimento descolado do mercado internacional e da cotação do dólar. Segundo a TF Agroeconômica, o principal fator interno foi o atraso na colheita, aliado a uma possível demanda reprimida para exportação, o que favoreceu leve recuperação no mercado físico brasileiro.

O contrato mais curto da B3, que durante meses permaneceu abaixo do indicador Cepea, agora registra R\$ 1,10 acima, sinalizando reação do mercado. Entre os fechamentos do dia, o milho para setembro/25 subiu R\$ 0,45 e terminou cotado a R\$ 64,48, acumulando alta semanal de R\$ 1,53. Já o contrato de novembro/25 fechou em R\$ 67,77 (+R\$ 0,20 no dia e +R\$ 1,16 na semana), enquanto o de janeiro/26 encerrou a R\$ 71,62 (+R\$ 0,07 no dia e +R\$ 0,61 na semana).

Nos EUA, os contratos na Bolsa de Chicago (CBOT) recuaram, influenciados pela fraca demanda de exportação e o chamado “efeito Coca-Cola”. O contrato de setembro caiu 0,80%, para \$402,00/bushel, e o de dezembro recuou 0,71%, a \$421,00/bushel. As vendas externas semanais caíram 69%, com destaque para os cancelamentos de cerca de 470 mil toneladas por destinos desconhecidos e pelo México.

No campo político, declarações do ex-presidente Donald Trump sugerindo a substituição do xarope de milho por açúcar de cana geraram preocupação entre produtores norte-americanos. Segundo a Reuters, o adoçante representa uma demanda anual de cerca de 10 milhões de toneladas de milho. Apesar das pressões, o Conselho Internacional de Grãos (IGC) elevou a estimativa da safra global 2025/26 para 1,276 bilhão de toneladas, próxima ao consumo projetado de 1,272 bilhão, com os EUA compensando perdas na Hungria e Romênia.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.