CI

USDA reduz previsão da safra de trigo de inverno nos EUA

Produção de trigo duro de inverno recua 4%



Foto: Canva

Segundo o Weekly Weather and Crop Bulletin, divulgado nesta terça-feira (15) pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), a produção de trigo de inverno nos Estados Unidos deve alcançar 1,35 bilhão de bushels na safra 2024/2025. O volume representa queda de 3% em relação à projeção de junho e recuo inferior a 1% frente ao resultado de 2024.

A produtividade média estimada é de 54,2 bushels por acre, 0,5 bushel acima do mês anterior e 2,5 bushels acima da média registrada em 2024. Se confirmada, será a segunda maior produtividade já registrada, ficando atrás apenas da colheita de 2016.

Entre os tipos de trigo, a produção de trigo vermelho duro de inverno foi estimada em 755 milhões de bushels, redução de 4% em relação ao relatório anterior. O volume de trigo vermelho macio de inverno está previsto em 337 milhões de bushels, recuo de 2%. O trigo branco de inverno, com 254 milhões de bushels, também apresentou queda. Desse total, 20,1 milhões correspondem ao trigo branco duro, enquanto 234 milhões se referem ao trigo branco macio, conforme o USDA.

De acordo com o relatório, a produção de trigo duro está estimada em 79,7 milhões de bushels, redução inferior a 1% em relação ao ciclo anterior. A produtividade esperada é de 38,7 bushels por acre, 0,6 bushel abaixo de 2024. A área colhida permanece em 2,06 milhões de acres, mesmo patamar informado no relatório de 30 de junho, mas 1% acima de 2024.

Para o trigo de primavera, a produção deve alcançar 504 milhões de bushels, o que representa uma queda de 7% em relação ao ano anterior. A produtividade esperada é de 51,7 bushels por acre, recuo de 0,8 bushel em relação a 2024. Caso confirmada, será a segunda maior produtividade já registrada para esse tipo de trigo, atrás apenas da obtida no último ano. A área colhida foi estimada em 9,75 milhões de acres, inalterada em relação ao último relatório, mas 6% menor que em 2024. Desse total, 469 milhões de bushels correspondem ao trigo vermelho duro de primavera, queda de 7% na comparação anual.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.