CI

Paridades de exportação de algodão fecham semana com variações

Não há indicativos claros de uma tendência específica para os preços da pluma


Foto: Canva

As paridades de exportação de algodão em Mato Grosso, referentes aos contratos de julho de 2024 e dezembro de 2024, encerraram a semana com precificação média de R$ 151,79 por arroba e R$ 137,66 por arroba, respectivamente. Segundo dados do Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imeam), a paridade de exportação de julho de 2024 registrou uma retração de 1,08% em comparação com a semana anterior, influenciada pela queda de 1,38% no preço da pluma na bolsa de Nova York (contrato julho de 2024).

Por outro lado, a paridade de exportação de dezembro de 2024 apresentou um aumento de 0,73% no mesmo período de comparação, impulsionada principalmente pela valorização semanal de 2,55% do dólar futuro (dezembro de 2024). A curto prazo, não há indicativos claros de uma tendência específica para os preços da pluma.

No entanto, a especulação do mercado em relação a um possível corte na taxa de juros pelo Federal Reserve dos Estados Unidos é um fator que pode impactar o preço da fibra na bolsa de Nova York e, consequentemente, refletir nas paridades de exportação.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.