CI

Maturador aplicado com drone ajuda a cana

Ele age de maneira sistêmica, no interior da planta


 Ele “traciona ganhos em açúcar por tonelada de cana" Ele “traciona ganhos em açúcar por tonelada de cana" - Foto: Arquivo Agrolink

Ensaios técnicos em áreas de cana-de-açúcar em Goiás e São Paulo mostraram ganhos significativos com o uso do regulador de crescimento Sprint 50 WG da Sipcam Nichino Brasil. Coordenados pela Baldan Connected e conduzidos por Edison Baldan Jr., os testes evidenciaram aumento no ATR e na qualidade da matéria-prima. Comparando-se com outros produtos similares, o Sprint 50 WG destacou-se nos resultados.

Em média, os ensaios, realizados por drones em diferentes períodos após a aplicação (7, 14, 22, 28 e 35 dias), mostraram que o regulador de crescimento Sprint 50 WG proporcionou um aumento de 130 kg a 145 kg de ATR em diversas condições de campo, superando outros produtos comparados. Em análises adicionais (28, 36 e 42 dias após aplicação), o Sprint 50 WG continuou apresentando ganhos significativos de ATR, enquanto outros produtos registraram valores menores.

Carulina Oliveira afirma que esses resultados confirmam o potencial do Sprint 50 WG em aumentar o teor de açúcar por tonelada de cana, beneficiando financeiramente os produtores de matéria-prima e as unidades de produção de açúcar, etanol e energia. Ele “traciona ganhos em açúcar por tonelada de cana, além de potencializar resultados financeiros de fornecedores da matéria-prima e de unidades produtoras de açúcar, etanol e energia”.

“Usado em doses menores ante outros reguladores, logo no início da safra, a solução auxilia no aumento da capacidade de moagem, melhora o grau de pureza do caldo e evita a coloração indesejável do açúcar. Age de maneira sistêmica, no interior da planta. Interrompe o crescimento vegetativo da cana e abre caminho ao aumento do teor de sacarose e à antecipação da colheita”, conclui.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.