CI

Preços do milho seguem em queda

Valores atuais do cereal atingiram os níveis mais baixos desde outubro de 2023



Foto: Agrolink

Os preços do milho continuam em declínio no mercado brasileiro, de acordo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). Esta tendência é impulsionada pela postura cautelosa de muitos compradores, pelo progresso da colheita da safra de verão e pelo bom desenvolvimento da segunda safra em várias regiões do país.

Em diversas praças monitoradas pelo Cepea, os valores atuais do cereal atingiram os níveis mais baixos desde outubro de 2023. Consumidores, que relatam possuir estoques, optam por novas aquisições apenas quando necessário.

No lado dos vendedores, os pesquisadores do Cepea observam que, embora muitos estejam mais dispostos a flexibilizar as negociações para garantir fluxo de caixa, outros preferem se manter afastados do mercado, aguardando possíveis recuperações nos próximos meses. Suas expectativas se baseiam nas recentes valorizações do dólar, que poderiam aumentar a competitividade das exportações, e na perspectiva de uma segunda safra menos volumosa.

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) indica uma redução de 8% na área plantada e uma produção estimada de 85,61 milhões de toneladas, 16% abaixo da temporada anterior (2023/24).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.