CI

Startup que remove plantas daninhas recebe investimento

Existe uma dificuldade em remover apenas as ervas daninhas das lavouras


Os veículos da Carbon Robotics, equipados com 24 GPUs NVIDIA, utilizam modelos de visão computacional Os veículos da Carbon Robotics, equipados com 24 GPUs NVIDIA, utilizam modelos de visão computacional - Foto: Divulgação

O braço de capital de risco da NVIDIA, NVentures, investiu na Carbon Robotics, uma empresa dos EUA conhecida por sua plataforma autônoma de remoção de ervas daninhas a laser para culturas especiais. Embora o valor específico do investimento não tenha sido divulgado, a Carbon Robotics afirmou que essa contribuição completou sua Série C de financiamento. A empresa planeja utilizar os recursos para acelerar o desenvolvimento de seus produtos e expandir sua presença internacionalmente.

Os veículos da Carbon Robotics, equipados com 24 GPUs NVIDIA, utilizam modelos de visão computacional baseados em aprendizado profundo para identificar e eliminar ervas daninhas de forma autônoma com lasers de CO2. O produto, chamado LaserWeeder, processa 4,7 milhões de imagens de alta resolução por hora e elimina 5 mil ervas daninhas por minuto. A empresa possui um conjunto de dados com 25 milhões de plantas rotuladas e mais de 30.000 modelos de culturas e ervas daninhas. Atualmente, a Carbon Robotics fornece suas máquinas para renomados produtores dos EUA, como Taylor Farms, Cal-Organic e Braga Fresh.

O relacionamento com a equipe NVenture da NVIDIA começou quando a Carbon Robotics incluiu GPUs NVIDIA no LaserWeeder para mostrar uma nova abordagem para remoção de ervas daninhas de precisão, disse Paul Mikesell, CEO da Carbon Robotics, à AgFunderNews. “Esta demonstração destacou o profundo potencial da tecnologia de IA e GPU para transformar a indústria agrícola, melhorando as operações agrícolas e a economia através de tecnologias avançadas.”

De acordo com uma pesquisa de produtores ocidentais de 2023, a remoção de ervas daninhas é a tarefa agrícola mais popular para automatizar em culturas especializadas. O maior desafio para os agricultores não é a presença das ervas daninhas em si, mas a dificuldade em encontrar mão-de-obra suficiente para gerenciá-las.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.