Conceitos sobre pecuária leiteira orgânica abrem curso nesta sexta

Pecuária

Conceitos sobre pecuária leiteira orgânica abrem curso nesta sexta

Primeiro módulo do curso de Pecuária Leiteira Orgânica será aberto nesta sexta
Por:
174 acessos

O primeiro módulo do curso de Pecuária Leiteira Orgânica será aberto nesta sexta, dia 26, na fazenda Sula/Nata da Serra, em Serra Negra (SP). Foram preenchidas as 43 vagas oferecidas para a turma 2019. Neste ano, o curso terá seis módulos, um a mais do que a primeira turma, que finalizou em outubro do ano passado.

O II Curso de Pecuária Leiteira Orgânica é promovido pela Embrapa e Fazenda Nata da Serra. As aulas vão acontecer às quintas e sextas nas etapas programadas para a Embrapa Pecuária Sudeste (São Carlos-SP) e às sextas e sábados nos módulos que acontecem em Serra Negra. Nesta sexta e sábado, 23 e 24, os instrutores serão Marcelo Laurino, do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), André Luiz Novo, chefe de Transferência de Tecnologia da Embrapa Pecuária Sudeste, e Ricardo Schiavinato, proprietário da fazenda e produtor de orgânicos há mais de 20 anos.

De acordo com o coordenador do curso, André Novo, o objetivo é capacitar os participantes para desenvolverem atividades nas áreas de produção e assistência técnica no crescente mercado de produtos orgânicos derivados do leite. Os alunos vão receber conteúdo sobre gerenciamento de recursos naturais e fatores de produção de suas propriedades rurais e sobre a resolução de problemas agropecuários com métodos sustentáveis.

Também serão repassadas orientações sobre o equilíbrio entre a produtividade e a conservação ambiental assim como a demonstração da viabilidade técnica e econômica da pecuária orgânica de leite, quando comparada à pecuária leiteira convencional. Segundo André, todos os módulos terão aulas teóricas e práticas.

O curso é dirigido a produtores de leite, biólogos, engenheiros agrônomos, médicos veterinários, zootecnistas, técnicos agrícolas, ambientalistas e administradores ligados ao agronegócio do leite.

A programação dos seis módulos pode ser consultada aqui. Patrocinam o treinamento a Danone, Nestlé, Socil, Gensur e Tru-Test. O último módulo acontece em outubro.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink