Dia do Trabalho: feriado com chuvas no Norte e Nordeste
Final de semana com mais chuva no litoral baiano

O feriado do Dia do Trabalho, 1º de maio, será marcado por chuvas em parte das regiões Nordeste e Norte do país, conforme a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
O estado da Bahia deve ser o mais afetado, com "chuvas significativas entre hoje (30) e amanhã (1º), devido à continuidade do avanço de uma frente fria no oceano", informou o Inmet. A previsão aponta para acumulados de chuva que podem variar entre 30 mm e 100 mm na faixa leste do estado, "principalmente em áreas do litoral, incluindo a região metropolitana de Salvador". Para essas localidades, o Inmet emitiu três avisos, classificando-os como de "perigo" e "perigo potencial" para chuvas intensas.
Na Região Norte, o instituto meteorológico destaca o Amazonas, Roraima e partes do Pará, Acre e Rondônia, onde "as chuvas poderão ser moderadas, com volumes de até 50 mm", motivando a emissão de um quarto "aviso de perigo potencial".
As chuvas persistirão no litoral baiano, na região metropolitana de Salvador e em outras áreas da Bahia, como Feira de Santana e Camaçari, entre sexta-feira (2) e domingo (4). Para esse período, foram emitidos avisos laranja ("perigo") e amarelo ("perigo potencial"), alertando os moradores da região sobre chuvas fortes que podem atingir até 100 mm, acompanhadas de rajadas de vento de até 100 km/h.
Os avisos também abrangem áreas de Sergipe, como o agreste, o sertão e o leste sergipano, onde as chuvas persistentes ao longo de todo o final de semana podem chegar a 100 mm.