Piracicaba debate uso seguro de defensivos agrícolas em reunião técnico-científica desta quarta, 19

Defensivos agrícolas

Piracicaba debate uso seguro de defensivos agrícolas em reunião técnico-científica desta quarta, 19

Uma reunião de caráter técnico-científico debaterá o tema Agrotóxicos e suas implicações na saúde humana
Por:
346 acessos

Uma reunião de caráter técnico-científico marcada para esta quarta-feira (19), na cidade paulista de Piracicaba, debaterá o tema Agrotóxicos e suas implicações na saúde humana, no meio ambiente e na agricultura. O encontro, que ocorrerá na sede da APTA - Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios –, reunirá pesquisadores, extensionistas e profissionais das áreas de saúde, meio ambiente e agricultura, além do Ministério Público local.

Entre os palestrantes-debatedores convidados estarão Eliane Gandolfi, coordenadora-doutora do Núcleo de Toxicovigilância da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo e Flavio Gândara, professor-doutor do departamento de Ciências Biológicas da Esalq-USP. Eles falam, a partir das 8h30, sobre Agrotóxicos na ótica da saúde e Agrotóxicos na ótica do meio ambiente e da agricultura, respectivamente.

Às 13h30, o pesquisador-doutor do Centro de Engenharia e Automação do Instituto Agronômico (CEA/IAC), Hamilton Ramos, faz a palestra Tecnologia de aplicação e segurança no uso de agrotóxicos. Ele coordena os programas Unidade de Referência, IAC-Quepia e Adjuvantes da Pulverização, voltados ao uso seguro de agroquímicos, à segurança do trabalhador rural e à eficácia da utilização agrícola de produtos químicos adjuvantes. Tais projetos, financiados com recursos privados, transferem benefícios à cadeia do agronegócio em todo o País.

“O evento tem a missão de apontar novos caminhos para a produção sustentável de alimentos”, resume e engenheira agrônoma e pesquisadora científica Claudia Mira Attanasio, coordenadora da reunião.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink