CI

Transição agroecológica tema é debatido em capacitação on-line pela Secretaria de Agricultura de SP

Capacitação gratuita no dia 5/6 será voltada ao técnicos, autônomos e demais interessados na área


Foto: Pixabay

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, tendo em vista a demanda cada vez maior pelo tema ‘agroecologia’, uniu dois de seus órgãos − a Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável (CDRS), responsável pela assistência técnica e extensão rural no Estado, e  a Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro) −, além somar à realização a Coordenadoria de Fiscalização e Biodiversidade da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo (CFB/Sima) para oferecer uma capacitação on-line sobre Protocolo de Transição Agroecológica. As inscrições podem ser feitas até a manhã do dia 5 de junho, sexta-feira, e o curso terá início, no mesmo dia, às 14 horas, com término previsto para às 16 horas.

Segundo Edwin Montenegro, assessor responsável pela área de orgânicos da Secretaria de Agricultura, a capacitação “é voltada tanto aos técnicos que atuam em Ater (Assistência Técnica e Extensão Rural), seja ela pública ou privada, quanto aos técnicos conveniados de prefeituras, aos profissionais autônomos, às Organizações Não Governamentais (ONG), bem como a qualquer pessoa interessada ou com potencial para atuar na área. Será bem focada nas ferramentas do Protocolo: check list, plano de transição, como preencher as fichas etc. Enfim, muito útil para os profissionais que atuam, principalmente, em extensão rural. No momento, já temos 160 inscrições, das quais 36 são de profissionais da CDRS”, comenta Edwin Montenegro.

A capacitação será realizada por plataforma on-line e o link da transmissão ao vivo e as orientações serão disponibilizados para os inscritos no período da manhã, no mesmo dia do evento (5/6) via e-mail informado na inscrição.

As inscrições gratuitas podem ser feitas por meio do link https://forms.gle/2snsGrPGMicJkucm8.

Mais informações: http://www.codeagro.sp.gov.br/transicao-agroecologica/protocolo-de-transicao-agroecologica.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.