CI

Banco aumenta recomendação para essa ação

Essa perspectiva positiva tem o potencial de desencadear revisões ascendentes nos lucros da KlabinEssa perspectiva positiva tem o potencial de desencadear revisões ascendentes nos lucros da Klabin


Essa perspectiva positiva tem o potencial de desencadear revisões ascendentes nos lucros da Klabin Essa perspectiva positiva tem o potencial de desencadear revisões ascendentes nos lucros da Klabin - Foto: Freepik

O Bank of America anunciou uma mudança significativa em sua recomendação para as ações da Klabin (KLBN11), elevando-as de venda para neutro. Essa decisão foi motivada por uma série de fatores que sinalizam melhorias no desempenho futuro da empresa.

Uma das principais razões para a mudança é a expectativa de melhorias no custo de caixa por tonelada da Klabin. O banco prevê que essas melhorias serão impulsionadas pelo menor consumo de madeira de terceiros e pelo menor raio da floresta até a fábrica. Esses benefícios são considerados consequências diretas das aquisições estratégicas realizadas pela empresa no final de 2023.

Essa perspectiva positiva tem o potencial de desencadear revisões ascendentes nos lucros da Klabin nos próximos anos. O Bank of America estima que o Ebitda (Lucro Antes de Juros, Impostos, Depreciação e Amortização) da Klabin atingirá valores de R$ 7,4 bilhões e R$ 7,7 bilhões em 2024 e 2025, respectivamente. Esses números representam aumentos significativos em relação ao consenso do mercado, com acréscimos de 10% e 6%, respectivamente.

Apesar desse otimismo em relação ao setor de celulose, o Bank of America mantém uma postura cautelosa em relação ao mercado de papelão para contêineres. Nesse segmento, os preços têm enfrentado dificuldades para se recuperar, o que implica desafios contínuos para as empresas do setor.

Essa mudança na recomendação do Bank of America reflete uma análise cuidadosa do panorama econômico e das perspectivas da Klabin. A Klabin é uma das principais empresas do setor de papel e celulose no Brasil.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.