CI

Cotações do trigo sobem no Brasil

Os agricultores, detentores do cereal de qualidade, estão optando por aguardar por momentos mais oportunos para comercializá-lo


Preocupações com o mercado externo estão em destaque Preocupações com o mercado externo estão em destaque - Foto: Pixabay

As cotações internas do trigo registraram uma alta na última semana, impulsionadas pela cautela dos produtores em meio à entressafra. Os agricultores, detentores do cereal de qualidade, estão optando por aguardar por momentos mais oportunos para comercializá-lo. De acordo com análises dos especialistas do Cepea, esse comportamento é motivado não apenas pela espera de melhores condições de mercado, mas também pelo foco atual dos produtores no campo e no clima, especialmente com a aproximação do período de cultivo no Sul do Brasil.

Além disso, as preocupações com o mercado externo estão em destaque, com especial atenção para as tensões geopolíticas no Oriente Médio, que podem influenciar os preços do trigo internacionalmente. Esses fatores têm levado os produtores a adotarem uma postura mais cautelosa em relação aos negócios.

Recentes dados divulgados pela Conab revelam que a área plantada de trigo no país está projetada em 3,3 milhões de hectares, o que representa uma redução de 4,7% em comparação com a temporada anterior. No entanto, as estimativas apontam para um aumento significativo na produtividade, com um crescimento de 26,1% no mesmo período. Como resultado, a produção total está prevista em 9,72 milhões de toneladas, registrando um aumento de 20,2% em relação ao ano anterior.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.