CI

Produção mundial de algodão tem estimativa reduzida

Essa redução foi principalmente atribuída à queda na produção do México


Foto: Canva

Segundo o relatório de abril de 2024 do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), a estimativa da produção mundial de algodão para a safra 23/24 apresentou uma redução em comparação com março de 2024, conforme dados divulgados pelo Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea).

De acordo com os dados, a produção global de pluma foi projetada em 24,59 milhões de toneladas, uma diminuição de 7,18 mil toneladas em relação à projeção do mês anterior. Essa redução foi principalmente atribuída à queda de 2,70% na produção do México.

Em relação à demanda, apesar do aumento mensal de 1,33% na estimativa do consumo chinês, houve uma redução na demanda originada do Paquistão e Turquia. Isso resultou em uma retração de 0,11% no consumo mundial da fibra em relação a março de 2024, totalizando 24,56 milhões de toneladas. No entanto, é ressaltado que, apesar do recuo, a demanda global pela pluma ainda é 1,43% maior do que o previsto para o ciclo 22/23.

Após a divulgação do relatório em 11 de abril, os preços da pluma na bolsa de Nova York assumiram uma tendência baixista, refletindo o ajuste negativo na demanda mundial pela fibra.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.