CI

Safra final de soja será menor que o esperado no Paraná

Expectativas para a safra final foram reduzidas


Foto: Pixabay

O relatório mensal do Departamento de Economia Rural (Deral), vinculado à Secretaria da Agricultura e do Abastecimento (Seab) do Paraná, divulgado nesta quarta-feira (27), trouxe revisões na previsão da área de soja para o estado, apresentando um pequeno incremento. No entanto, apesar desse ajuste positivo, as expectativas para a safra final foram reduzidas.

De acordo com os dados da Previsão Subjetiva de Safra (PSS) e do Boletim de Conjuntura Agropecuária, a estimativa é de que ao final da safra o Paraná tenha colhido aproximadamente 18,3 milhões de toneladas de soja, distribuídas em 5,77 milhões de hectares plantados. Essa previsão representa uma diminuição significativa em relação à expectativa inicial para a safra, que era de 21,8 milhões de toneladas. A perda percentual no campo chega a 16% neste ciclo.

O relatório, elaborado pelos técnicos do Deral, destaca que, até o momento, a colheita alcançou 87% da área total plantada. As condições climáticas têm sido favoráveis no geral, o que tem contribuído para o avanço das atividades de colheita nos próximos dias.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.