CI

TO: safra de milho pode ser 50% maior

Clima favoreceu e lavouras estão com bom desenvolvimento


Foto: Marcel Oliveira

A safra de milho do Tocantins deve ser boa. A previsão é do presidente da Aprosoja no estado, Maurício Buffon, em entrevista ao site Norte Agropecuário. O aumento pode chegar a mais de 50% na comparação com 2019.

O estado plantou entre 230 a 250 mil hectares de milho, sendo cerca de 75% dentro da janela recomendada. O restante foi introduzido na lavoura até 15 de março. “Com esse avanço na janela ideal algumas áreas estão comprometidas mas o produtor sabe do risco de passar da janela de 25 de fevereiro. Mesmo assim o clima favoreceu, chuvas boas e a cultura está muito bem”, afirma Buffon.

A expectativa é de um rendimento de 80 sacas por hectare. Conforme o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) o Valor Bruto da Produção Agropecuária do Milho deve superar os R$ 900 milhões no ano, fechando em 52% a mais do quem 2019 e transformando o grão no terceiro maior ativo agrícola do Tocantins, atrás de soja e carne e cerca de R$ 134 milhões a frente do arroz.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.