CI

Alternativa combate traça-do-tomateiro

Produto pode ser eficiente contra outros problemas


O Ohkami utiliza o composto Tolfenpyrad como seu ingrediente ativo O Ohkami utiliza o composto Tolfenpyrad como seu ingrediente ativo - Foto: Divulgação

Desde seu lançamento há pouco mais de dois anos, o inseticida Ohkami, desenvolvido pela Sipcam Nichino, tem se destacado como uma ferramenta indispensável para o controle da traça-do-tomateiro (Tuta absoluta), uma das pragas mais prejudiciais na cultura do tomate. Recentemente, esse produto recebeu registro para mais quatro pragas recorrentes do tomate, expandindo sua eficácia e oferecendo uma solução abrangente para os desafios enfrentados pelos agricultores.

As quatro pragas incluem o ácaro-rajado (Tetranychus urticae), a broca-pequena-dos-frutos (Neoleucinodes elegantalis), a mosca-minadora (Lyriomyza huidobrensis) e os tripes (Frankliniella schultzei). Cada uma delas representa uma ameaça significativa para a produção de tomate, podendo resultar em perdas substanciais. Por exemplo, a broca-pequena-dos-frutos pode causar até 80% de perda na produção, destacando a importância de medidas eficazes de controle.

O Ohkami utiliza o composto Tolfenpyrad como seu ingrediente ativo, proporcionando um mecanismo de ação único que não apenas combate as pragas existentes, mas também evita o desenvolvimento de resistência cruzada, garantindo sua eficácia contínua. Eric Ono, representante da Sipcam Nichino, enfatiza a necessidade de uma aplicação oportuna do inseticida, assim que os primeiros sinais de ataque das pragas forem observados, independentemente do estágio da cultura.

Além de sua eficácia no controle de pragas do tomate, o Ohkami tem sido amplamente utilizado com sucesso em outros cultivos no Brasil, incluindo aveia, brócolis, cevada, couve, entre outros. Essa versatilidade reforça sua posição como uma solução confiável e eficaz para os desafios enfrentados pelos agricultores brasileiros.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.