Canadá aprova 12 novos ingredientes ativos de pesticidas

Imagem: Marcel Oliveira

MUNDO

Canadá aprova 12 novos ingredientes ativos de pesticidas

Dos 12 novos ingredientes ativos, oito eram biopesticidas
Por: -Leonardo Gottems
566 acessos

Em 2018/2019, 12 novos ingredientes ativos foram registrados para uso no Canadá, resultando no registro de 23 novos produtos relacionados ao uso final, aquelas diferentes formulações de produtos que contenham o ingrediente ativo. Foi isso que informou o relatório anual da Agência Reguladora de Gerenciamento de Pragas (PMRA). 

Dos 12 novos ingredientes ativos, oito eram biopesticidas (derivados de fontes naturais, como bactérias, fungos, vírus, plantas, animais e minerais), três eram pesticidas convencionais e um era antimicrobiano. Dentre eles, os principais são produtos para proteger as culturas alimentícias de efeito estufa e de campo e produtos para prolongar a vida útil das culturas floridas e ornamentais. 

O número total de ingredientes ativos registrados para uso no Canadá aumentou de aproximadamente 560 em 2007 para 658 no final de 2018. O número total de produtos registrados aumentou de aproximadamente 5505 para 7707 entre 2007 e março de 2019, apesar da remoção de muitos produtos mais antigos. Os dados que dão suporte a uma nova inovação no Canadá recebem proteção de uso exclusivo por um período de tempo, para impedir que seja usado em benefício de um concorrente sem a aprovação do inovador. 

“Essa prática permite ao inovador a oportunidade de recuperar seus investimentos, mas também incentiva novas inovações, permitindo a concorrência no mercado após um período de tempo. Permitir a introdução oportuna de produtos equivalentes por fabricantes de genéricos após o período exclusivo pode aumentar a concorrência no mercado em benefício dos usuários, incluindo produtores. Esses regulamentos são importantes para inovadores, empresas de genéricos e produtores”, indicou a instituição. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink