CI

Fungicida promete combate efetivo à ferrugem-do-cafeeiro

Com a incidência da doença representando uma ameaça constante às plantações de café, a solução promete oferecer uma defesa eficaz


A ferrugem-do-cafeeiro é uma das doenças mais graves enfrentadas pelos cafeicultores brasileiros A ferrugem-do-cafeeiro é uma das doenças mais graves enfrentadas pelos cafeicultores brasileiros - Foto: Divulgação

A luta contra a ferrugem-do-cafeeiro ganha um aliado com o lançamento do fungicida Elios® 800 WG pela Sipcam Nichino Brasil. Com a incidência da doença representando uma ameaça constante às plantações de café, a solução promete oferecer uma defesa eficaz. De acordo com as informações divulgadas pela assessoria de imprensa, o produto foi desenvolvido especificamente para combater a Hemileia vastatrix, o fungo responsável pela ferrugem, o Elios® 800 WG atua de forma sistêmica e é aplicado via solo. Segundo o engenheiro agrônomo Eric Ono, pesquisador da empresa, o produto age causando o colapso na parede celular do fungo, inibindo assim o crescimento de hifas, os filamentos de células.

"A chave para uma proteção eficaz contra a ferrugem-do-cafeeiro é a aplicação no momento certo", destaca Ono. A recomendação é que os cafeicultores utilizem o Elios® 800 WG durante o estágio de floração da cultura, garantindo uma única aplicação por safra e observando a distribuição uniforme do produto na linha de plantio.

Clique aqui e acesse AGROLINKFITO

Especialistas alertam que a ferrugem-do-cafeeiro é uma das doenças mais graves enfrentadas pelos cafeicultores brasileiros, podendo causar perdas significativas nas colheitas e nas plantações se não for devidamente controlada. Os sintomas incluem queda precoce de folhas e secagem dos ramos, com a doença se desenvolvendo em condições de umidade relativa baixa e alta luminosidade, em temperaturas entre 20º C e 25º C.

Além do Elios® 800 WG, a Sipcam Nichino oferece um conjunto completo de soluções para o cafeeiro, incluindo acaricidas, inseticidas, e outros fungicidas, bem como bioestimulantes para promover o crescimento saudável das plantas.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.