CI

Herbicida maneja escape de invasoras na cana

O uso em cana planta ocorre após o plantio, enquanto em cana soca é logo após o corte da cultura


“Temos boas expectativas quanto à comercialização de Ancosar na safra de cana que se inicia em breve” “Temos boas expectativas quanto à comercialização de Ancosar na safra de cana que se inicia em breve” - Foto: Arquivo Agrolink

O Ancosar, herbicida da Sipcam Nichino utilizado na cana-de-açúcar, destaca-se como uma opção duradoura e competitiva no setor sucroenergético brasileiro. A área técnica da empresa ressalta que o produto mantém sua relevância devido aos consistentes resultados ao longo de décadas, sendo preferido por usinas e fornecedores de cana para o controle de folhas largas e estreitas de difícil manejo.

“Temos boas expectativas quanto à comercialização de Ancosar na safra de cana que se inicia em breve”, ressalta Carulina Oliveira, engenheira agrônoma, gerente de marketing da Sipcam Nichino. “Trata-se de um item estratégico do portfólio da companhia diante de necessidades específicas da cultura”, diz.

Ele é recomendado para o controle de ervas monocotiledôneas e dicotiledôneas desafiadoras, incluindo capim-colchão, capim-carrapicho, capim-marmelada, carrapicho-de-carneiro, serralha e picão-preto. A aplicação pós-emergência varia de acordo com o estágio da planta, sendo indicado para um a dois perfilhos em monocotiledôneas e entre quatro e seis folhas em dicotiledôneas. 

O uso em cana planta ocorre após o plantio, enquanto em cana soca é logo após o corte da cultura. Ancosar é eficaz quando combinado com outros ingredientes ativos, proporcionando seletividade à cultura da cana. Além da cana-de-açúcar, o herbicida também é aplicado com sucesso em cultivos de algodão e citros. A Sipcam Nichino, formada em 1979 pela fusão da italiana Sipcam e da japonesa Nihon Nohyaku (Nichino), destaca-se por sua expertise em agroquímicos e compromisso com inovação e desenvolvimento de novas moléculas para a proteção de cultivos.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.