CI

Inflação nos agroquímicos da China vai até maio

Preços têm crescido continuadamente, com média geral de 50%


Desde a segunda metade de 2016, os preços de pesticidas técnicos na China tem crescido continuadamente, com um incremento de 50% na média geral. Em uma recente conferência da indústria, uma análise de um especialista diz que a “subida de preços de materiais técnica vai durar até o próximo mês de maio”. A expectativa de uma nova rodada de incremento de preços de materiais técnicos ocorra no período seguinte. Os aumentos irão, no entanto, ser mais lentos a partir de maio próximo, quando começarão a estar mais estáveis. As informações são do site Agropages.

Devido a restrição de oferta de pirilamina e nicossulfurão, os fornecedores não querem vender o produto e os preços estão cotados acima de 250 mil yuanes a tonelada. O preço da mesotrionina saltou para 150 mil yuanes de uma vez só devido à oferta limitada do intermediário 1,3-ciclo-hexanodiona que, no entanto, virá mais tarde com uma redução gradual da produção. A oferta de oxyfluorfen ainda está restringida e não deve ser liberada no curto prazo.

Nos inseticidas, também há escassez de Benzoato de Emameticina. Avermectina em pó está custando mais de 750 mil toneladas por yuan, o que é 7,14% a mais que na semana anterior, enquanto que conseguir Benzoato de Emamectina permanece difícil.

Em relação aos fungicidas, o fungicida triazole é foco de atenção. A subida dos preços do produto estancou, mas em geral segue em uma situação de oferta baixa e o seu valor segue alto com consequência dos aumentos dos intermediários.

Os preços dos pesticidas caíram em março, principalmente em função de demanda fraca, especialmente por causa da existência de grandes estoques de formulações, que derrubaram os preços de materiais técnicos em 6,78% de uma vez só. Quando os programas de adequação a regulações ambientais se tornaram mais estritos, os estoques dos vendedores foram eliminados e os preços de materiais técnicos começaram a subir. Os preços de materiais técnicos subiram até o momento em 39%.

Há uma visão generalizada no mercado também de que há forte especulação com os preços. Os distribuidores, nesse contexto, devem ajustar seus negócios antes que as operações da indústria de pesticidas e há expectativa de rapidamente os preços se estabilizem com isso.

Hu Yijun, do Sino-Agri Group, afirmou que nessas condições de mercado as empresas precisam enfrentar um grande desafio. “Conseguir os materiais técnicos não deve ser limitado a compra de produtos, mas devem cobrir os serviços de informação, gerenciamento e para toda a temporada. As compras precisam alcançar os objetivos estratégicos para que possamos fornecer mais serviços”, disse Hu Yijun.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.