CI

Parcerias com chineses desenvolvem potenciais mercados globais

Novo ‘ecossistema’ de oferta e demanda global de pesticidas está gradualmente tomando forma


Na temporada 2018/2019, após um ano de ajustes estruturais e flutuações de preços, o novo ‘ecossistema’ de oferta e demanda global de pesticidas está gradualmente tomando forma. Ao mesmo tempo, as oportunidades oferecidas pelos mercados em todo o mundo estão revelando um potencial virtualmente ilimitado, com estruturas diversificadas estimulando novas demandas de produtos.

No último mês de julho de 2018, o Workshop de Exportação de Pesticidas da China (CPEW) foi realizado em Hangzhou, China. Pela primeira vez, mais de 30 distribuidores e importadores estrangeiros, juntamente a 200 das principais empresas agroquímicas locais, foram reunidos nesta plataforma para uma comunicação direta e presencial, o que chamou grande atenção e provocou elogios tanto naquele país quanto no exterior. 

Nesse novo ‘ecossistema’ de oferta e demanda, empresas agroquímicas chinesas e de outras partes do mundo estão enfrentando o mesmo desafio: como acompanhar as tendências e antecipar o desenvolvimento de produtos e mercados? Como reconhecer novos potenciais mercado e descobrir novas oportunidades de produtos? E como fortalecer suas próprias vantagens e encontrar fornecedores para parcerias estratégicas

Com esse objetivo, este ano a AGROPAGES realizará uma conferência focada no tema “Parcerias com chineses desenvolvem potenciais mercados globais”. A conferência será aberta a visitantes estrangeiros e também convidará analistas chineses de política e mercado, empresas multinacionais, distribuidores e importadores de agroquímicos profundamente conhecedores dos mercados locais e  representantes dos principais fabricantes chineses. A AGROPAGES tem como objetivo criar um grande evento para compartilhamento de informações do setor.
 
Temas abordados
 
♦ O novo ‘ecossistema’ de oferta chinesa de pesticidas e as tendências de preços
 
Em 2018, o ambiente global de aquisição de pesticidas mudou silenciosamente. O novo ‘ecossistema’ da produção de pesticidas na China também está gradualmente tomando forma. 
 
-     Qual é o desenho atual de produção das principais variedades chinesas de pesticidas? 
-     A exportação está aumentando ou diminuindo? Onde está a chave do mercado? 
-     Por quanto tempo vai durar o impacto da política de proteção ambiental e quão profundo será esse impacto?
-     Qual é a tendência de preço dos pesticidas?
 
Essas perguntas serão respondidas durante as discussões destes temas. 
 
♦ Oportunidades de mercado para novos produtos genéricos e patenteados da China
 
Empresas chinesas com economias de escala estocaram novos produtos genéricos. Componentes criados por empresas chinesas também começaram a surgir no cenário global.
 
-     Qual será o padrão de fornecimento de novos produtos no mercado chinês nos próximos anos?
-     Quais são as potencialidades dos próprios pesticidas patenteados da China nos mercados internacionais? 
-     Como os fornecedores chineses escolhem seus parceiros estratégicos globalmente? 
 
Neste tópico, será possível antecipar a identificação de produtos estratégicos.
 
♦ Oportunidades e desafios nos mercados estrangeiros
 
Explorar oportunidades globais é um tema permanente.
 
-     Que mudanças estão ocorrendo na agricultura no distante continente africano? 
-     Que mudanças estruturais estão ocorrendo na demanda de produtos da América Latina? 
-     Que países da Europa Central e Oriental têm maiores retornos sobre o investimento e como podem ser inseridos?
 
As principais empresas, distribuidores e importadores de agroquímicos de todo o mundo são convidadas a compartilhar experiências e conhecimento de mercado, além de fortaleçar suas próprias vantagens unindo-se a empresas chinesas.

Reunião de preaquecimento
 
Na reunião de preaquecimento da CPEW 2018, reconhecidos fornecedores e comerciantes de pesticidas chineses selecionados pela AGROPAGES tiveram contatos e intercâmbios com representantes de empresas estrangeiras do Brasil, Chile, Colômbia, Índia, Cingapura, Malásia, Tailândia e Etiópia. Em 2019, a AGROPAGES continuará proporcionando esta conferência de matchmaking e fornecerá uma plataforma mais ampla para apresentações e contatos entre empresas agroquímicas estrangeiras.
 
Quem deve comparecer
 
Principais fabricantes / comerciantes de agroquímicos chineses;
Importadores e distribuidores de agroquímicos no mercado global;
Consultoria agroquímica de diferentes países;
Gerentes de compras em corporações multinacionais
CROs

Mais informações podem ser obtidas nesse link: http://news.agropages.com/News/NewsDetail---29227.htm?tdsourcetag=s_pcqq_aiomsg 

Ou no e-mail: [email protected] 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.