CI

The Good Growth Plan, da Syngenta, atinge 243.000 hectares no conesul

Entre Argentina, Paraguai, Uruguai, Bolívia e Chile


Através do “The Good Growth Plan”, a Syngenta anunciou ter beneficiado 243 mil hectares no chamado conesul: Argentina, Paraguai, Uruguai, Bolívia e Chile (excluindo os números do Brasil). A iniciativa da multinacional é baseada em seis compromissos para o ano 2020 envolvendo o desenvolvimento de comunidades rurais e a sustentabilidade da agricultura através da conservação do solo e a biodiversidade.

“Nossa estratégia estabelece um diferencial na indústria. Significa mostrar como a sustentabilidade pode beneficiar o negócio. Ano após ano somamos experiências e novos resultados que permitem nutrir nosso programa e mostrar os avanções em cada um dos pilares”, afirmou Antonio Aracre, Diretor-Geral da Syngenta América Latina Sul. 

No ano de 2016 a Syngenta firmou também novas alianças estratégicas para trabalhar o uso eficiente de água e nutrientes. Um dos exemplos é a parceria com a Associação Argentina de Produtores de Plantio Direto (AAPRESID, na sigla em espanhol), que beneficiou mais de 85 mil hectares através da rotação de cultivos.
 
Para melhorar a fertilidade do solo, a Syngenta trabalha junto com a Universidade Nacional de Rosario, transmitindo conhecimento sobre os benefícios do tratamento profissional de sementes, uso eficiente de água e nutrientes. A aplicação da tecnologia Plenus chegou a 151.029 hectares.
 
A Syngenta expandiu ainda seu convênio com o Conselho Nacional de Pesquisa
Científica e Técnica (Conicet, na sigla em espanhol) para fomentar as colônias de insetos polinizadores. Além disso, 34.398 pessoas receberam capacitação para o uso responsável de agroquímicos, em parceria com a CropLife.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.