CI

Traça dos cachos

(Cryptoblades gnidiella) Culturas Afetadas: Todas as culturas, Todas as culturas com ocorrência do alvo biológico, Uva

É um microlepidóptero cujas mariposas são de coloração cinza e suas lagartas de coloração marrom que atingem a´te 10 mm de comprimento. Colocam seus ovos isolados nos pedúnculos dos cachos de uva, sendo o período de incubação de 4 dias. Suas lagartas se alimentam da casca de engaço dos cachos.

Danos: Suas lagartass atacam os cachos de uva ainda verdes, alimentando-se da casca do engaço. Como consequência as uvas murcham e caem. Também broqueiam as bagas, estragando-as. O cacho fica sujo por dentro, com teias e excrementos da lagarta.

Controle: Realizar inspeções periódicas nas plantações à procura de órgãos com sintomas, os quais devem ser podados, retirados do campo e queimados ou enterrados profundamente.

Fazer aplicações de fungicidas protetores a partir do começo da época chuvosa, com uma frequência mensal, assim como usar produtos sistêmicos para a inibição da produção dos basidiocarpos (frutificações do fungo).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.