CI

Site promove campanha de valorização do leite


Fundado em abril de 2000, o site MilkPoint traz notícias, informações técnicas e de mercado sobre a cadeia produtiva do leite. Hoje, reúne mais de 16.000 leitores de todos os elos da cadeia, que vai do produtor ao varejo. O site também é o responsável pela organização de eventos, como o Interleite, Simpósio Internacional sobre Produção Intensiva de Leite, que em sua sexta edição será realizado em Uberaba (MG), entre os dias 21 e 23 de agosto.

O MilkPoint aproveita o Dia Mundial do Leite, comemorado no dia primeiro desse mês, para lançar uma campanha: por meio de um formulário online, os participantes poderão enviar suas sugestões de como valorizar o leite junto à sociedade. As dez melhores sugestões, analisadas por uma comissão organizadora, serão publicadas no site e seus autores receberão brindes. A promoção é válida até o dia 30 de junho.

A data para o Dia Mundial do Leite foi escolhida pela Divisão de Commodities e Comércio das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO) em 2001, com o objetivo de divulgar e valorizar o leite em todo o mundo. Desde então vários países têm se mobilizado neste sentido. Para se ter um idéia, em 2002, a Áustria com apoio da fabricante de relógio Swatch, realizou um concurso em escolas, onde crianças poderiam desenhar um relógio tendo o leite como tema.

Na China, a Associação da Indústria de Lácteos fez uma campanha nacional, por meio da mídia, promovendo o consumo de produtos lácteos. A campanha incluiu vários programas de televisão que enfatizaram o valor nutricional do leite. Já na República Tcheca, um fórum sobre o tema foi realizado entre políticos, representantes da indústria de lácteos e organizações de produtores, seguido por uma apresentação de atores e cantores. Na Alemanha, organizou-se uma série de eventos esportivos envolvendo o leite.

Porém, no Brasil, a data não tem sido celebrada, apesar de sermos o sexto maior produtor mundial, com 20,4 bilhões de litros produzidos anualmente. Com o objetivo de chamar a atenção para o Dia Mundial do Leite, o site MilkPoint (www.milkpoint.com.br), o maior do país neste segmento, lança essa campanha visando mobilizar seus leitores, para juntos pensarem em propostas viáveis para a valorização do leite.

Para acessar a promoção Dia do Leite MilkPoint, basta clicar em: http://www.milkpoint.com.br/mn/dia_mundial/inscricao.asp.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.